SONY GP-VPT1

Tripé de câmera mini com comando remoto

SONY GP-VPT1 Tripé de câmera mini com comando remoto
zoom

O tripé é um acessório de extrema importância para cinegrafistas e fotógrafos. Existem vários tipos de tripés disponíveis no mercado mundial. Cada modelo foi desenvolvido para trabalhos específicos. O ideal é verificar sua finalidade, para saber qual modelo comprar. Aqui vão algumas dicas para você não errar na escolha do equipamento:

 

Geralmente os tripés projetados para trabalhos fotográficos, possuem duas ou três manoplas. As mesmas servem para enquadrar o plano a ser fotografado com maior facilidade. Por se tratar de enquadramentos estáticos (sem movimento de câmera) esse tipo de tripé não necessita possuir cabeça hidráulica. Nesse caso, a vantagem desse tipo de cabeça seria somente na suavidade da manipulação do tripé.

 

No caso da produção de vídeo, os tripés possuem somente uma manopla e a cabeça hidráulica é extremamente importante, pois proporcionará suavidade nos movimentos de câmera. Escolha um modelo de cabeça que se encaixa no seu orçamento, sem se esquecer da qualidade do material.

Em produções profissionais e, principalmente em tomadas externas, escolha uma base mais robusta e pesada. Bases pequenas e leves não possuem estabilidade e costumam balançar com facilidade. O vento e até pessoas andando próximo ao tripé, dependendo do tipo de piso, geram tremores, atrapalhando as imagens.

As bases mais robustas geralmente são equipadas com uma ou até duas bolhas de nível. Esse acessório facilita o nivelamento do tripé, evitando assim cenas desniveladas e tortas.

A cabeça de vídeo hidráulica, na maioria das vezes, é a peça mais cara e também mais importante na montagem do seu do tripé. É ela que vai proporcionar estabilidade, suavidade e conforto nos movimentos de câmera, durante as gravações. Verifique também a compatibilidade da cabeça com o peso da sua câmera de vídeo.

As cabeças de tripé mais sofisticadas possuem uma sapata de saque rápido (que ficam encaixadas na câmera) facilitando a remoção e o encaixe do equipamento no tripé.

O tripé de câmera mini com comando remoto SONY GP-VPT1 consiste em um comando remoto que funciona também como tripé. Ele possui gravação padrão e controles de zoom rocker que automaticamente se conectam à câmera através da conexão on-board.

As características incluem uma cabeça hidráulica de 3 vias de fluido para bandejas lisas e com inclinação, conector A/V remoto, ajuste vertical e velocidade de zoom ajustável.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

  • Extensão da perna (3 etapas).
  • Controle remoto com fio.
  • Cabeça de vídeo hidráulica com pan excepcionalmente suave e função de inclinação.
  • Modo lento de zoom  que mantém consistente velocidades lentas ao ter a capacidade para alterar a velocidade com base na direção do cabo.
  • Lançamento do "Guia do quadro" recurso com um clique para ajudar no alinhamento e enquadramento.

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • Tripé Sony GP-VPT1
  • Bolsa de Transporte
 
ConstruçãoABS, PC, PA, NBR
Temperatura e Operação0-40°C
DimensõesDobrado: 9.7 x 13.2cm
Peso114g
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
R$ 1.280,00
SONY
SONY

Veja também:

ver orçamento