Transcoder multi-sistema profissional
O primeiro sistema de transcodificação utilizado no Brasil foi o N LINHA, no final da década de 70. Era uma adaptação bastante precária. Naquele tempo a TV, o vídeo e até a filmadora eram transcodificados: as imagens eram gravadas e reproduzidas em N LINHA.
Se uma fita gravada em N LINHA for repoduzida em um vídeo PAL M, a imagem ficará com um tom esverdeado.
Hoje em dia, já com um sistema de transcodificação externo e mais moderno, não há a necessidade de tanscodificar os equipamentos.
A HISTÓRIA DAS CORES:
Quando surgiu a televisão no mundo, cada país adotou um sistema de cor próprio. Nos países que optaram pelos sistemas Ntsc e Pal M, a configuração das TVs é de 525 linhas, 60Hz e 30 quadros por segundo.
Já os que optaram pelo sistema Pal B, Pal G, Pal N e Pal Secam, a configuração é de 625 linhas, 50Hz e 25 quadros por segundo. Até hoje ainda existem países, principalmente na África, que não posuem TV em cores.
PAL M: usado somente no Brasil e em outro país na África. O Pal M só é compatível com o Ntsc, porém mesmo assim só se pode assistir uma fita Ntsc colorida em um vídeo brasileiro se ele for transcodificado, ou seja: a placa de transcodificação recebe o sinal Ntsc, transforma em Pal M e envia para a TV.
É por isso que quando fazemos cópia em vídeos transcodificados, só conseguimos o resultado final colorido em Pal M, pois vídeos transcodificados só copiam em Pal M, exceto alguns modelos com transcodificação especial: Pal M, Ntsc play e Ntsc rec, ou Ntsc puro, como é chamado pelos profissionais.
NTSC: usado na maioria da América do Sul, América Central, América do Norte e Japão, é um dos sistemas mais utilizados no mundo.
PAL B: usado na Oceania. É compatível com Pal N, Pal G e Pal Secam.
PAL G: usado na Europa. É compatível com Pal B, Pal N e Pal Secam.
PAL N: usado na Argentina e Uruguai. É compatível com Pal B, Pal G e Pal Secam.
PAL SECAM: usado na França, Ásia e antiga União Soviética. É compatível com Pal B, Pal G e Pal N.
O Transcoder multi-sistema profissional AV TOOLBOX CDM-830TR consiste em um Conversor de Padrões de alta qualidade; esta unidade possui a habilidade de converter sinais NTSC, PAL e SECAM. Também possui TBC embutido para conversões e passagem de vídeo estáveis.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:
Detecção Automática
Este dispositivo é capaz de detectar automaticamente o padrão de entrada de TV.
TBC
Um Corretor Baseado em Tempo embutido garante conversão e passagem de vídeo estáveis.
Controles de Processamento
Estão disponíveis controles de processamento para ajustar o Brilho, o Contraste, a Saturação de Cor e a Fase.
Montável em Rack
Este modelo foi projetado para acomodar-se em um espaço de rack de estúdio sem equipamentos externos.
ÍTENS INCLUÍDOS:
Entrada | 2 de Vídeo Composto, a 75 ohms, em conectores BNC 2 Y/C (S-Video), a 75 ohms, em conectores de 4 Pinos 2 de Áudio Estéreo Não-Balanceadas, em 4 conectores RCA Genlock, looping, em um conector BNC |
Saída | Vídeo Composto, a 75 ohms, em conectores BNC Y/C (S-Video), a 75 ohms, em conectores de 4 Pinos Áudio Estéreo Não-Balanceado, em 4 conectores RCA Vídeo Componente, a 75 ohms, Y B-Y R-Y, em 3 conectores BNC Genlock, looping na saída, em um conector BNC |
Conversão | Conversão Bidirecional NTSC 3.58 NTSC 4.43 PAL B/G PAL M PAL N SECAM |
Controle | Painel Frontal: Detecção Automática Seleção de Entrada Seleção de Saída Contraste Brilho Cor Matiz Fonte de Entrada 1 ou 2 |
Fonte de Alimentação | 15 VDC em um Adaptador de Alimentação AC |
Dimensões (LxPxA) | 48,26 x 24,2 x 4,45cm |
Peso | 2kg |