SONY HVR-V1U

Filmadora HDV com 3CCD usada

SONY HVR-V1U Filmadora HDV com 3CCD usada
zoom

A SONY HVR-V1U é uma camcorder HDV projetada especificamente para incorporar muitos dos recursos só presentes anteriormente nas câmeras digitais de cinema de ponta da Sony. A filmadora SONY HVR-V1U utiliza um sofisticado sistema de pulldown, fornecendo aos videomakers capacidade de 24p para criar vídeo semelhante a filme.

Com 24p, os usuários podem imitar o obturador de filme, algo que é muitas vezes desejado na produção de comerciais e dramas. Igualmente importante, a técnica que pulldown de 2:3 da Sony grava em streams 60i padrão, de modo que não é preciso equipamento adicional.

Todo o seu equipamento Sony HDV existente vai reproduzir 24p sem problemas hitch! Não poderia ser mais fácil. A câmera também possui a tecnologia de sensor 3CMOS ClearVid. Esses sensores CMOS criam imagens ricas e nítidas, com reprodução de cor natural que vão agradar os olhares mais exigentes. Esses recursos, combinados com uma Lente Carl Zeiss Vario-Sonnar T de ponta, tornam a HVR-V1U um acréscimo bem-vindo à já reconhecida linha de produtos profissionais HDV da Sony.

  • Alta Definição em Fitas MiniDV com HDV

O formato HDV usado na HVR-V1U permite uma gravação de alta definição em fitas MiniDV padrão! Isso ocorre em virtude do uso da técnica de compressão bastante popular MPEG-2 utilizada em diversas aplicações, incluindo DVDs e televisão satélite.

  • Capacidade de 24p

No modo 24p, imagens do CMOS podem ser convertidas para pulldown de 2:3 e gravadas em fita no formato HDV 60i padrão. A fita então pode ser reproduzida ou editada utilizando um sistema HDV comum. A edição 24p real pode ser alcançada carregando imagens convertidas para 2:3 pulldown através de uma interface i.LINK FireWire para um sistema de edição não-linear compatível. As imagens resultantes têm o movimento visual de um filme!

  • Tecnologia ClearVID 3CMOS

Os sensores ClearVID da Sony são posicionados em um ângulo de 45°. Como cada pixel é posicionado neste ângulo, o resultado são linhas diagonais muito mais claras. As imagens aparecerão mais nítidas, sem os aparentes "serrilhados" que normalmente afetam os sinais de vídeo.

  • Saída HDMI

Diversos produtos amadores estão adotando conexões HDMI (High Definition Media Interface) para transmitir sinais de vídeo HD digital não-comprimido. A Sony incorporou este recurso às extensas opções de saída de vídeo na HVR-V1U. Conecte a câmera a qualquer HDTV através desta interface e veja todas as suas imagens da maneira como deveriam ser vistas: puramente digital!

 

 
Sensor de imagemSensor 3CMOS ClearVid de 1/4
LenteLente Zoom Carl Zeiss Vario-Sonnar T*, 20x (Ótico)
Resolução horizontal1080 linhas
Iluminação mínima4 Lux f1.6 a 18 dB
Monitor LCDClear Photo LCD Plus, 3,5, Formato 16:9
Slot para cartão de memóriaMidia MemoryStick Duo
Seleção de ganho0, 3, 6, 9, 12, 15, 18 dB
Formato da fitaFita Pequena DVCAM Gravação e Reprodução HDV Gravação e Reprodução DVCAM Gravação e Reprodução DV
Tempo Máximo de Gravação HDV: 63 minutos (com Fita PHDVM-63DM) DVCAM: 41 minutos (com Fita PHDVM-63DM) DV: 63 minutos (com Fita PHDVM-63DM) Formato de Sinal de Áudio
Formato de sinal de áudioHDV MPEG1 Audio Layer II DVCAM/DV 16 bits/48kHz Modo de 2 Canais 12 bits/32kHz Modo de 4 Canais
Conectores de entrada e saídaVídeo Composto: RCA (1 Saída, Jack de Conector de Saída A/V de 10 pinos) Vídeo Componente (1 Saída) E/S HDV/DV: Interface i.LINK FireWire Áudio: XLR de 3 pinos (1 entrada) Headphone: Mini Jack Estéreo LANC: Jack Estéreo Mini-mini (2,5mm) USB: Conector Mini-B Saída HDMI: Conector HDMI
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
sob consulta
SONY
SONY

Veja também:

ver orçamento